sexta-feira, 31 de julho de 2009

Abelardo da Hora é homenageado no dia do seu aniversário


Nesta sexta-feira (31), no Flamengo Atlético Clube foi prestado uma justa homenagem ao ilustre filho da terra, o artista plástico e desenhista Abelardo da Hora pela passagem dos seus 85 anos. Durante o evento o prefeito Ettore Labanca anunciou a construção de um Memorial.

O espaço será criado dentro do Centro Cultural do município, que começará a ser construído ainda este ano, em parceria com o governo do estado. Filho ilustre de São Lourenço da Mata, essa não é a primeira homenagem que Abelardo da Hora recebe na cidade. Em frente à Igreja Matriz, existe uma escultura dele.

Abelardo da Hora também recebeu dos Alunos da rede municipal de ensino, que tem o artista como o tema de seu ano letivo, prestaram homenagens por meio de apresentações culturais e uma exposição com réplicas de obras de Abelardo, além de poesias e desenhos. Abelardo da Hora ainda foi presenteado com um quadro pintado a tinta óleo com o seu retrato, de autoria do estudante do colégio Conde Pereira, Fábio Júnior, mais conhecido como Nunes.

Na ocasião, além do homenageado estiveram presentes, o prefeito Ettore Labanca, a vice-prefeita íris Moura, os vereadores Leopoldo Afonso e Leonardo Barbosa, os secretários, Adalberto Epaminondas (Secretário Cultura, Esporte e Juventude), Maciel Rogério (Secretário de Governo), Renata Gondim (Secretária Comunicação Social) e o secretário de Educação José Amaro, e sua adjunta, Rosane Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário