sexta-feira, 3 de julho de 2009

Escolas do município pleiteiam vaga

Ser professor é estar em constante evolução e atualização. É com esse objetivo que foi criado, pelo Conselho Britânico (British Council), o programa “Lideranças nas Escolas – Connecting Classrooms”, que visa o intercâmbio de informações e troca de experiências entre gestores, diretores, professores, além dos próprios alunos. Nesta sexta-feira (03), foi realizada no município de São Lourenço da Mata a primeira reunião sobre o programa, com o intuito de incluir escolas municipais nesta meta.

O encontro aconteceu na escola municipal Senador José Hermínio de Morais, umas das candidatas a ingressar no programa. Além dela, lutam para participar também a escola Santa Rosa, escola Jair Pereira e escola Cristina Tavares. Ao todo, 75 escolas de todo o Brasil estão concorrendo e lutam para se juntar as 25 já participantes. Além de Pernambuco, participam dos intercâmbios escolas de São Paulo, Goiás, Tocantins e Santa Catarina.

“O programa visa a troca de experiências entre as escolas. Cada uma delas apresenta onde, e como conseguiram os melhores resultados no aprendizado dos seus alunos”, explica o Secretário de Educação de São Lourenço da Mata, José Amaro Barbosa. Diretores de escolas britânicas já visitaram as escolas brasileiras assim como diretores brasileiros já visitaram instalações no Reino Unido. Além disso, existe uma troca de informações pela internet ou correspondência. Os próprios alunos também participam desse intercâmbio.

O “Connecting Classrooms”, que em português significa “conectando salas de aula”, é promovido pelo British Council em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). A escolha das novas escolas que irão aderir ao programa acontece no final de setembro.

Renata Gondim - Secretária de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário