segunda-feira, 20 de julho de 2009

PSF do Beira Rio se prepara para novos debates

Olhar para os jovens do município é uma missão da Prefeitura de São Lourenço da Mata desde o início da gestão. De indiscutível importância para o desenvolvimento da cidade, a juventude está sempre em foco nas ações do prefeito Ettore Labanca. E desta vez, ela não poderia ficar de fora.

Após o sucesso das reuniões bimensais com hipertensos, a Secretaria de Saúde se prepara para mais uma grande empreitada. Até o final deste mês o PSF Beira Rio pretende reunir jovens do município para debater assuntos como sexualidade e drogas, dilemas presentes na rotina dos mais novos.

Para manifestar a vontade de participar dos encontros, os jovens devem procurar os Agentes de Saúde que circulam pelo seu bairro e dar o nome para garantir a participação. Segundo o Dr. Luiz Dantas, responsável pelo projeto, o número de inscritos vem crescendo.

“Até agora já temos cerca de 300 nomes de pessoas que manifestaram o interesse em participar. Esperamos uma grande mobilização e a permanência dos jovens nos encontros”, explicou.

Com o número de inscritos aumentando, a primeira reunião deve acontecer até o fim de julho. No encontro, música e boa comida estão garantidas para animar os participantes que irão escolher os temas que desejam discutir nos próximos encontros.

Para a Diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Marta Ramos, a ação deve ser copiada em outros PSFs. “A ação está começando no PSF Beira Rio, mas depois dos resultados outros PSFs também podem começar a programar os encontros para tratar e cuidar da saúde dos jovens”, explicou.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário