quinta-feira, 2 de julho de 2009

Desabastecimento de água em debate no parlamento comum

O problema no abastecimento de água na Região Metropolitana do Recife será debate em audiência do Parlamento Comum da Região Metropolitana. O evento acontece nesta sexta-feira(03), as 9h30, no Cine Teatro Royal. Quem aborda a temática é o Secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Bosco de Almeida, além do presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata, Ricardo Sátiro, que representará o município, considerado pela Compesa como um dos mais afetados com a falta de água nos últimos meses. A audiência é aberta ao público.

A falta de água na Região tem sido transtorno para muitos municípios. Os problemas da Bacia do Rio Tapacurá, entre elas a situação da coleta e destino dos resíduos sólidos, tem acarretado em desabastecimento de água e dificuldades no esgotamento sanitário em diversas cidades. São Lourenço, por exemplo, tem passado por longos períodos onde torneiras de hospitais, escolas e posto de saúde ficam vazias.

Além do Parlamento Comum, o Fórum Permanente pela Vida da Bacia do Rio Tapacurá também tem discutido o assunto. No último dia 05 de junho promoveu a 14ª atividade para debater soluções definitivas para as questões ambientais decorrentes das interferências humanas na Bacia localizada nos arredores do município.

Tanto parlamento quanto Fórum debatem assuntos de relevância para o meio ambiente como a formulação de um projeto de reflorestamento da margem do Rio Capibaribe em São Lourenço da Mata e um projeto de replantio da margem do Rio Tapacurá, em Vitória de Santo Antão, ambos em estado de desenvolvimento.

Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata
Assessoria de Imprensa - Manuella Bezerra de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário