terça-feira, 14 de julho de 2009

População de Matriz da Luz é contemplada com serviços oftalmológicos

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a Fundação Altino Ventura, realizaram no último sábado (11) exames oftalmológicos na população de Matriz da Luz. Ao todo, 40 pessoas foram atendidas, com prioridade aos idosos. Foram detectados problemas como glaucoma e catarata, sendo estes pacientes encaminhados para um tratamento futuro na sede da fundação, localizada no Recife.

Também foram verificados problemas de miopia e hipermetropia em algumas pessoas. Os pacientes receberam a receita para a confecção dos óculos, que a partir de agosto serão oferecidos pela Secretaria de Saúde do município. De acordo com Karine Medeiros, coordenadora dos CRAS, a procura pelo serviço foi acima do esperado. “Vamos tentar firmar uma parceria com a Fundação Altino Ventura para que esta ação aconteça uma vez por mês”, afirmou Karine.

Além do trabalho da equipe da Fundação, no local também foram oferecidas vacinas contra gripe e aferição de pressão pelo Programa de Saúde da Família (PSF), além de palestras da Coordenadoria do Idoso e Coordenadoria da Mulher, plantão de benefícios, orientação para encaminhamento a serviços de cartório, serviços do Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), entre outros.

Fonte:Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário