terça-feira, 21 de julho de 2009

Caravana em Defesa do SUS acontece nesta quarta

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), em parceria com o Ministério da Saúde e demais representantes estaduais e municipais, realiza nesta quarta-feira(22), no Centro de Convenções, em Olinda, o lançamento da “Caravana em Defesa do SUS (Sistema Único de Saúde)”. Para garantir a participação dos são lourencenses no evento, a Prefeitura Municipal disponibilizará um ônibus para transportar os interessados a participar do ato. A condução sairá do Centro Social Urbano às 7h, e tem retorno previsto ao final das atividades (prevista para as 18h).

A “Caravana em Defesa do SUS” defende que o SUS seja considerado Patrimônio Social, Cultural e Imaterial da Humanidade, e, para isso, pretende fortalecer as discussões e cobranças para que as adequações necessárias ao serviço sejam realizadas. Durante todo o dia, acontecerão palestras e debates que discutirão os avanços e desafios do SUS, além da regionalização e criação de um consórcio intermunicipal como ferramenta de organização da rede de saúde.

Outra preocupação das entidades envolvidas no evento é garantir a regulamentação da lei que obriga a fixação dos percentuais mínimos a serem investidos pela União na área da saúde. Poderão participar do evento não apenas profissionais da saúde, como qualquer político ou cidadão que queira conhecer e debater o assunto.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário