quarta-feira, 15 de julho de 2009

Agentes de saúde passam por capacitação para atender área rural

Para dar um atendimento de saúde ainda mais qualificado para a população da área rural de São Lourenço da Mata, meta do prefeito Ettore Labanca, cerca de trinta profissionais dos postos do Programa de Saúde da Família (PSF´s) de Matriz da Luz I e II, Lajes e Tiúma, participaram do I Encontro Estadual de Fortalecimento da Atenção Básica, o programa Chapéu de Palha, oferecido pela Secretaria Estadual de Saúde. O evento teve início na última nesta segunda-feira (13) e se estendeu até esta quarta-feira (15), no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem.

A capacitação envolveu várias áreas do atendimento básico de saúde como a alimentação complementar, a imunização, prevenção do HIV e de doenças como a hanseníase e a tuberculose. O projeto é voltado para as áreas rurais, e o PSF deTiúma foi incluído por possuir um assentamento do Movimento dos Sem Terra (MST).

Para a Diretora de Atenção Básica da Secretária de Saúde da Prefeitura de São Lourenço da Mata, Marta Ramos, a população vai desfrutar dos benefícios da capacitação. “Nossos profissionais vão estar ainda mais capacitados para tratar a população das áreas rurais do município”, explicou.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário