terça-feira, 28 de julho de 2009

Fórum de Cultura irá preparar carta aos prefeitos da RMR

A quinta edição do Fórum de Gestores de Cultura da Região Metropolitana do Recife, realizado segunda-feira (27), em Olinda, foi de importância fundamental para a implantação de novos projetos nos municípios. Na reunião, São Lourenço da Mata estava representada pelo Secretário de Cultura, Esportes e Juventude Adalberto Epaminondas, que junto aos demais secretários reivindicou algumas alterações na legislação visando o desenvolvimento cultural das cidades.

As mudanças na lei foram discutidas com representantes da Fundarpe e do Ministério da Cultura, que aproveitaram a ocasião para elogiar a iniciativa do Fórum, que segundo Adalberto Epaminondas, “abre o debate sobre assuntos de grande importância para a cultura não só dos municípios, mas também de todo o Estado e até do país”.

A próxima reunião está agendada para o próximo dia 12 de agosto, no município de Abreu e Lima. De acordo com Adalberto Epaminondas, o objetivo do novo encontro é a elaboração de uma carta de intenções para os prefeitos dos catorze municípios. “A carta vai mostrar os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelo Fórum e sua grande contribuição para o amadurecimento dos projetos voltados para a cultura”, explicou.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário