segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cidade da Copa respira esportes no mês de julho

Pouco mais de um mês depois de ser anunciada como a sede oficial do estado para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, o município de São Lourenço da Mata inicia seus jogos escolares, com a abertura oficial nesta terça-feira (07). No evento, que será realizado no Ginásio de Esportes Pereirão, às 15h, acontecerá o tradicional desfile dos atletas, o acendimento da pira olímpica e a execução do hino nacional. Também acontecerá uma apresentação cultural do grupo de dança Unidos Venceremos, da escola municipal Nova Esperança, com a participação especial do mascote da Cidade da Copa, Lourencinho, entre os convidados.

Os jogos iniciam na próxima quarta-feira (08) e seguem até o dia 22 deste mês. Ao todo, 12 escolas municipais e estaduais, com aproximadamente 500 atletas envolvidos em três categorias (mirim, infantil e juvenil), disputarão jogos de futsal masculino e feminino, futebol de campo masculino, handebol masculino e feminino, e vôlei masculino. Serão disputados 62 jogos e entregues 20 troféus para as equipes vencedoras. Todas as partidas serão realizadas no ginásio Pereirão e no campo de Muribara.

O objetivo dos jogos escolares, além da prática de exercícios, é a integração entre os alunos do município. “Precisamos incentivar o esporte, incentivar a atividade física e integrar os alunos da cidade”, revelou Sandra Maranhão, Diretora de Apoio Social à Educação, da Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata. Participarão, entre outros, alunos das escolas municipais Ministro Apolônio Sales, Conde Correia de Araújo, Conde Pereira Carneiro e Senador José Ermírio. Além dos próprios atletas, vários outros alunos também participarão apoiando as escolas na torcida.

No final do mês de julho, acontecem os jogos escolares regionais, nas categorias infantil e juvenil, reunindo as escolas vencedoras de cada município. Em agosto, ocorrem os jogos escolares mirim. As escolas particulares participarão de uma outra competição, que também será organizada pela Prefeitura.

SERVIÇO:
Abertura dos jogos: 07 de julho, às 15h.
Local: Ginásio Pereirão, Rua Dr. Pedro Correia, S/N Chã da Tabua (Próximo ao quartel do Corpo de Bombeiro)

Jogos: De 08 a 22 de julho

Renata Gondim - Secretária de Comunicação

Um comentário:

  1. Só um adendo, São Lourenço da Mata e sua tão festejada Cidade da Copa, nem teve o direito de ter seu prefeito representando a cidade no encontro de prefeitos das cidades contempladas que ocorreu em Brasília.
    Sendo Pernambuco representado pelo prefeito da cidade do Recife.

    É por essa e por outras que acho todo esse estardalhaço desnecessário.
    Feito só p/ enganar aquele que entendem pouco.

    ResponderExcluir