sábado, 4 de julho de 2009

Parlamento Metropolitano debate abastecimento d´água da Região Metropolitana do Recife


Powered by GoodWidgets.com
Nesta sexta-feira (03), no Cine teatro Royal, um encontro que reuniu representantes do parlamento da Região Metropolitana para discutir as deficiências do abastecimento d´água no Grande Recife. Todos os bairros de São Lourenço, que tem 100 mil habitantes, sofrem com a falta d'água. O fornecimento se dá 16 horas por dia, no máximo, 300 litros por segundo, muito pouco pra atender todo mundo.

O secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco, João Bosco, falou sobre as deficiências na distribuição e prometeu para outubro do próximo ano a solução definitiva da irregularidade no abastecimento. Com a inauguração do Sistema Pirapama, a oferta de água na Região Metropolitana vai aumentar de 10 mil para 15 mil litros por segundo.

Fizeram parte da mesa, o prefeito Ettore Labanca, Josenildo Sinésio (Presidente do Parlamento), João Bosco Almeida (Secretário de Recursos Hídricos e presidente da Compesa), Genildo Machado (secretário geral do Parlamento), Adalberto Legal (Secretário de Cultura, Esportes e Juventude de São Lourenço), Ricardo Sátiro (Presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço), Luciano Pinto (Representante da Condepe/Fidem).

Na ocasião todos os vereadores do nosso município estiveram no evento, também se fez presente a Rádio e TV São Lourenço NET, Rádio Damata FM, Rádio PHCN, os secretários municipais, Marcos Robalinho (Secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo), Renata Gondim (Secretária de Comunicação Social e Institucional), além de vereadores da região metropolitana do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário