quinta-feira, 23 de julho de 2009

4º Encontro dos Suplentes de Vereadores de Pernambuco em São Lourenço da Mata


Com a participação de suplentes de vereadores de várias cidades do Estado, foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Lourenço da Mata, na noite desta quarta-feira (22), o 4º Encontro dos Suplentes de Vereadores de Pernambuco. Para uma platéia que lotou a sede do sindicato, falaram os deputados federais Fernando Ferro (PT), Marcos Antônio (PRB) e o ex-vereador Clóvis Corrêa. Também esteve presente a vice-prefeita, íris Moura que ressaltou o seu favorecimento a causa e desejou boa sorte aos suplentes.

André de Paula falou um pouco sobre o processo que trouxe a chamada PEC dos vereadores até a Comissão Especial, antes de ir a plenário e ratificou sua decisão de votar favorável à sua aprovação, com posse imediata dos suplentes. Já Marcos Antônio, que falava para os seus conterrâneos, já que é filho natural de São Lourenço da Mata, disse que o voto dele está "cicatrizado" a favor da PEC.

Fernando Ferro, que será o presidente da Comissão Especial que analisará a PEC 336, antes da votação em plenário, disse que está ouvindo os diversos segmentos envolvidos no processo como é o caso da UVP - PE, através do seu presidente o vereador Severino Farias. Mas, que a sua posição é favorável a PEC 336, que recompõe a representativa legislativa dos municípios e diminui o repasse das prefeituras para as câmaras de vereadores. Ferro confirmou que vai instalar a Comissão Especial logo no reinício dos trabalhos depois do recesso parlamentar. Provavelmente dia 5 de agosto.

Cidades com representantes no encontro desta quarta-feira, em São Lourenço da Mata:

Região Metropolitana - Olinda, Camaragibe, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Paulista, Abreu e Lima e Cabo de Santo Agostinho.

Zona da Mata Sul - Ipojuca, Palmares e Ribeirão

Zona da Mata Norte - Paudalho, Itaquitinga e Araçoiaba

Agreste - Bezerros, Camocim de São Félix, Caruaru e São Caetano

Sertão - Serra Talhada e Araripina

No encontro de São Lourenço, foi aprovada a realização do 5º Encontro que será em Serra Talhada, no dia primeiro de agosto, às 10 horas da manhã.

--

Ciro Bezerra (81) 9144 - 1860, Radialista - Suplente de Vereador pelo PSB de São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário