sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mulheres participarão de feira de artesanato durante a Festa de Agosto

Não só de shows e manifestações religiosas que marcam a Festa do Padroeiro de São Lourenço da Mata. Durante os dez dias do evento (de 01 a 10 de agosto) acontecerá a I Feira de Artesanato de Mulheres de São Lourenço da Mata. Todos os dias, das 17h às 22h, mulheres artesãs residentes no município oferecerão produtos criados por elas, em barracas ao lado do Cine Royal.

A realização é da Secretaria de Assistência Social, através da Coordenadoria da Mulher e da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude, e a Secretaria Especial da Mulher, do Estado de Pernambuco. A iniciativa tem como objetivo articular as mulheres artesãs de São Lourenço da Mata na perspectiva da organização produtiva, com base nos princípios da economia solidária e feminista.

Aproximadamente 70 artesãs ligadas a Organizações Não-Governamentais (ONGs) do município participarão da Feira, entre elas a Cooperativa de Mulheres de Nova Visão, Centro Educacional Alternativo, Instituto Alberto de Moura, Fundação de Deficientes do Parque Capibaribe, além de mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Para a Coordenadora da Mulher, Socorro Freire, essa é uma oportunidade de conhecer e fazer o levantamento do perfil das mulheres da cidade. “Vamos articular com essas mulheres e conhecer o potencial delas para ações futuras”, sublinhou Socorro. “Além disso, estamos desenvolvendo a autonomia financeira delas e prevenindo contra a violência”, completou.

A Coordenadora da Mulher também irá fazer uma campanha educativa/informativa, com distribuição de panfletos e preservativos, num espaço especialmente reservado para as equipes, no Pátio de Eventos.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário