quinta-feira, 23 de julho de 2009

Moradores de Tiúma reclamam. Labanca lembra que abandono aconteceu durante a gestão passada

Os moradores do Loteamento Helena de Moraes foram os autores, nesta quinta-feira (23), de uma denúncia sobre as más condições de esgotamento sanitário e de alagamentos na comunidade Vila Maria, exibida no quadro Vida Real, do programa NETV1, da Rede Globo. Reclamaram que estão no local há mais de 10 anos, e que hoje sofrem com as condições precárias das ruas, e com o problema de transbordamento dos canais na época de chuvas. Responsável pela doação dos terrenos aos moradores, durante sua gestão em 1999, o prefeito Ettore Labanca (PSB) disse conhecer a situação da comunidade, mas pontuou que o abandono aconteceu durante os últimos oito anos da administração Jairo/Tito Pereira.

“Fomos nós que doamos aqueles terrenos para as famílias terem condições de vida melhores, mas o que aconteceu foi que, durante os oito anos que se passaram com Jairo Pereira no poder, nada foi feito naquela comunidade. E o povo passou todo esse tempo calado, sem reclamar”, enfatizou o prefeito, lembrando que encontrou muitos problemas ao chegar a Prefeitura, e que esses primeiros sete meses de administração estão sendo marcados pela reorganização do município.

Preocupado em proporcionar melhores condições de vida aos moradores do loteamento, Labanca já ordenou que a equipe de Infraestrutura da Prefeitura faça o mapeamento desta e outras áreas que apresentam a mesma problemática, a fim de que o quadro seja revertido. Em entrevista a Globo, o secretário de Infraestrutura do município, Ivaldo Beltrão, informou que os estudos para a melhoria do Loteamento estão em fase de conclusão, e que, em setembro, as pendências judiciais junto a Refesa, responsável pela linha de trem que passa no local, deverão estar resolvidas.

“Enquanto isso não acontece, começamos desde a terça-feira a realizar ações paleativas e, assim que o período de chuvas passar, vamos iniciar também os serviços de capinação e limpeza dos canais”, disse o secretário. Paralelamente, a Secretaria de Saúde atua na prevenção às endemias, e na próxima segunda-feira (27) estará iniciando na comunidade o processo de combate aos caramujos.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário