segunda-feira, 20 de julho de 2009

ENCONTRO SUPLENTES SÃO LOURENÇO

*Ciro Bezerra

Em primeiro lugar, mais uma vez, gostaria de agradecer o espaço democrático que o nobre amigo nos concede em seu Blog. Lembrar que o nosso encontro em Belo Jardim foi um sucesso e contou com a presença de companheiros e companheiras suplentes de vereadores das cidades que vão de Itamaracá, passando pelo Cabo, Caruaru indo até Araripina.

Na ocasião, o deputado federal Fernando Ferro, (PT-PE), presidente da Comissão Especial que analisará a chamada PEC dos Vereadores, disse que vai instalar a Comissão dia 5 de agosto, na volta do recesso parlamentar.

"Estamos aguardando o DEM indicar os seus representantes à Comissão, o que deve acontecer no dia 4 de agosto, mas mesmo que isso não venha a acontecer, nós já temos quórum regimental e vamos instalar a Comissão Especial no dia 5 de agosto. " disse Ferro.

Depois de instalada, a Comissão Especial tem prazo de 10 (dez) sessões para aprovar o relatório e levar a PEC ao plenário da câmara. Isso deve acontecer no final de agosto, início de setembro. Não custa lembrar que o presidente da Comissão será Fernando Ferro (PT-PE) e o relator o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

A PEC dos vereadores primeiro, recompõe democraticamente as vagas dos representantes do povo nas câmaras municipais e gera uma redução nos repasses das câmaras de UM BILHÃO E QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS.

Nesta quarta-feira, dia 22 de julho, 4º ENCONTRO DOS SUPLENTES DE PERNAMBUCO, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Lourenço da Mata, às 19 horas. A comissão organizadora do evento fará convite ao presidente da UVP - União dos Vereadores de Pernambuco, Sr. Biu Farias, para expressar a posição do entidade e abrir um debate justo, respeitoso de democrático com esse importante segmento da nossa sociedade.

Presenças já confirmadas do deputados federais Fernando Ferro e Gonzaga Patriota, além do desembargador aposentado Clóvis Correia.

Pariticipe! A nossa causa é justa, democrática e reparadora.

Ciro Bezerra - Radialista e Suplente de Vereador pelo PSB de São Lourenço da Mata.

Um comentário:

  1. É interessante a luta dos suplentes em assumir o cargo de vereador. Mesmo entendo que cada um luta pelos seus interesses entendo que seria um bom momento para uma consulta popular. O que a população acha disso??? Pq, diferente de muitos países democráticos mundo afora, nossos representantes são regiamentes remunerados? Em outras democracias o cargo de vereador (ou representantes)e apenas uma ação de contribuição à sociedade. Será existiria toda essa movimentação em prol do aumento de vagas nas câmaras de vereadores, caso o cargo não fosse remunerado?

    ResponderExcluir