quinta-feira, 9 de julho de 2009

São Lourenço da Mata é integrada ao Pronasci

O município de São Lourenço da Mata, na RMR, é um dos novos integrantes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Governo Federal. Das 11 novas cidades incluídas na proposta, Pernambuco foi contemplado também com Caruaru, e agora possui um total de 7 (sete) participantes (Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, além de São Lourenço e Caruaru).

O prefeito Ettore Labanca (PSB) segue para a capital federal na próxima terça-feira (14), onde se encontra com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para assinar o termo de adesão ao projeto. A parceria com o Pronasci tem por objetivo melhorar a qualidade de vida do são lourencense por meio do fortalecimento da cidadania, da redução da violência, e da elaboração de programas de desenvolvimento da Defesa do Cidadão.

“O município tem um papel importante e desafiador a cumprir em conjunto com os demais atores da segurança pública promovendo e coordenando iniciativas, e dividindo responsabilidades no desenvolvimento de programas municipais de prevenção e de segurança cidadã”, enfatizou a Gestora de Políticas Públicas de Segurança, Ana Rossini, responsável pelo projeto do município.

Dentre os eixos de atuação propostos pelo Pronasci, estão a modernização das instituições de segurança pública e do sistema prisional; a valorização profissional (capacitação profissional, políticas de recursos humanos); o enfrentamento à corrupção; o território de paz (programas voltados para a prevenção), e a segurança e convivência (focado na urbanização, educação e cultura).

No período de 17 a 24 de julho, os municípios integrados ao programa deverão apresentar as ações prioritárias para os seus respectivos territórios. A proposta contou com o apoio também da vice-prefeita Íris Moura e do deputado federal Eduardo Da Fonte.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário