terça-feira, 21 de julho de 2009

São Lourenço da Mata sedia Fórum de Gestores de Cultura da RMR

Sempre voltada para a valorização dos artistas locais, a Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude da Prefeitura de São Lourenço da Mata, sediou na tarde de hoje, pela primeira vez, a quarta edição do Fórum de Gestores de Cultura da Região Metropolitana do Recife, na sede da Secretaria de Cultura. O evento reúniu os catorze secretários de cultura destes municípios, e São Lourenço da Mata esteve representado pelo secretário de Cultura Adalberto Epaminondas, que dá seguimento aos projetos culturais da cidade.

O Fórum foi marcado por um intercâmbio de idéias, práticas e projetos para desenvolver a cultura local e potencializar as ações dos municípios na área. Na pauta desta reunião esteve a discussão sobre as propostas de emendas na Lei de Cultura do Estado, apresentada pela presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, e as Conferências Municipal, Estadual e Nacional de Cultura.

Renata Gondim - Secretaria de Comunicação

2 comentários:

  1. porque a prefetura de são lourenço, não incentiva a cultura formado um escola de musica, fazerdo com que intergrante da propria comunidade,realizer o carnaval desta cidade. e não gastado rio de dinheiro para trazer cantores da banhia que passar por aqui, tocar meia -hora e vai embora com o dinheiro do contribuiter. o que acontecer com a festa de agosto, afesta passar e as ruas ficão sem o devirdo calçamento.

    ResponderExcluir
  2. secretaria, sera que o atual prefeito fará como na gestão passada que esquecer e não faz melhoria na obra deixadar pelo antigo prefeito.exister algum projeto para a praça de evento, localizadar proximo ão bombeiro,como play-childlen para as criança,banheiro,limpesa e um posto médico no local.

    ResponderExcluir