quarta-feira, 29 de julho de 2009

Abelardo da Hora ganha homenagem nesta sexta (31)

O ano letivo das escolas municipais de São Lourenço da Mata, administrado pela atual gestão da Prefeitura, já começou rendendo homenagens a um dos grandes gênios das artes plásticas, Abelardo da Hora. Além da bagagem e importância artística indiscutível, o escultor, desenhista, gravador e ceramista é filho natural de São Lourenço. Para dar oportunidade aos estudantes conhecerem ainda mais o artista, a Secretaria Municipal de Educação aceitou o convite do Instituto Abelardo da Hora e promove, no dia 31 de julho, às 14h, uma grande exposição.

Os melhores trabalhos elaborados pelos alunos estarão expostos para a apreciação de Abelardo da Hora, do prefeito Ettore Labanca e outras autoridades, além de todos os estudantes e profissionais de educação presentes no evento, que contará ainda com palestra do ilustre filho de São Lourenço. Para a secretária-adjunta de Educação, Rosane Santana, a oportunidade tem importância ímpar para o aprendizado. “Ficamos muito felizes ao receber o convite, pois trabalhamos durante esse ano a vida e obra do artista”, explicou.

Nascido no ano de 1924 na Usina Tiúma, ele é motivo de orgulho para os são lourencences e também de inspiração para os artistas locais. Aos 84 anos de idade e 60 de carreira, é um dos poucos escultores expressionistas ainda em atividade no Brasil.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário