terça-feira, 7 de julho de 2009

Moradores de São Lourenço da Mata vão ficar sem água nesta quinta

Abastecimento ficará suspenso por conta de uma manutenção no Sistema Várzea do Una; suspensão não vai afetar o bairro do Parque Capibaribe

Uma manutenção da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no Sistema Várzea do Una vai deixar os moradores de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, sem água na próxima quinta-feira (9). Segundo a Compesa, a suspensão do abastecimento não vai afetar o bairro do Parque Capibaribe.

A paralisação de 24 horas será iniciada às 7h da quinta-feira e segue até às 7h da sexta-feira (10). A regularização do abastecimento ocorrerá a partir deste horário, de acordo com o calendário de distribuição de cada área atingida.

De acordo com a Compesa, a parada vai permitir as interligações na Estação de Tratamento de Água-ETA, que visam acelerar as obras de duplicação da vazão da unidade, localizada no bairro do Alto do Prego, que passará a operar com 600 litros/segundo, a partir do final de agosto.

Atualmente, a ETA Várzea do Una tem uma produção de 300 litros/segundo e a obra vai permitir um acréscimo de 100% da produção de água da cidade. Com a conclusão das obras, 90 % da população de São Lourenço ficará sem racionamento de água. Aproximadamente R$ 3,5 milhões estão sendo investidos nesta obra.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário