terça-feira, 28 de julho de 2009

Reunião negocia facilidade de financiamento para compra de novas kombis do transporte alternativo

Após o recadastramento dos concessionários, que será encerrado nesta sexta-feira (31), as irregularidades no sistema de transporte alternativo já começarão a regredir. Apenas 200 continuarão circulando pelas ruas da cidade. A segunda etapa dos projetos de municipalização do trânsito aconteceu nesta terça-feira (28), durante encontro que reuniu o vereador Leonardo Barbosa, o assessor jurídico da Procuradoria-Geral do município, Bernardo Pinto, o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo da cidade, Eliseu Santana, e representantes do Banco do Brasil para discutir a mudança na frota dos veículos.

Na pauta da reunião estava a facilidade de financiamento para a aquisição de novas kombis. Os membros da cooperativa vão poder financiar a compra em até 72 meses, com taxa de juros de 0,83% pelo Banco do Brasil. De acordo com o vereador Leonardo Barbosa, o convênio será firmado e garantirá as mudanças do trânsito.

“Após a regulamentação das novas leis, o convênio será fechado com uma taxa de juros muito baixa que vai permitir que os concessionários renovem a frota de forma acessível, e se adequem ao sistema para a municipalização do trânsito”, explicou. A inovação vai proporcionar uma maior tranqüilidade e organização não só para quem depende do transporte alternativo e seus usuários, mas também para os carros de passeio.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Um comentário:

  1. Esta foi uma das melhores noticias,pois ja estava com medo de ver meu marido desempregado,porque a nossa combi não é nova ,mas é concervada,com a regularização da pra comprar uma nova e ir pagando as parcelas,esta presizando mesmo de organização no transporte ,parabéns prefeito e todos que estão colaborando pra que isso aconteça,pois é deste trabalho que meu marido vive e sustenta a nossa familia!!bom dia

    ResponderExcluir