quarta-feira, 8 de julho de 2009

Prefeito recebe o Vice-campeão de karatê interestilos

O incentivo aos esportes é preocupação constante da Prefeitura de São Lourenço da Mata. Consciente das dificuldades enfrentadas pelos atletas locais, a Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude não hesitou em patrocinar o lutador de Karatê, Amilton Felipe de Lima, 33. E o resultado da parceria não poderia ser melhor. O atleta representou São Lourenço e foi o vice-campeão do XVI Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, realizado no período de 2 a 5 de julho em São Luís, capital do Maranhão.

A vitória foi mais um estímulo para Amilton, que há vinte anos se dedica à arte macial e coleciona cinco títulos de campeão nacional, e dois estaduais. Mototaxista da cidade, ele tem uma jornada diária de trabalho de oito horas, mas mesmo assim ainda encontra tempo para treinar. “Eu treino a partir das 20h até às 22h todos os dias, apesar de trabalhar de domingo a domingo”, disse. Para ele, o incentivo da Prefeitura foi fundamental para a conquista. “A força maior foi o apoio da Prefeitura, porque sem ela eu não teria condições para participar do campeonato”, explicou.

Segundo o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, o patrocínio é uma maneira de dar valor aos atletas locais. “O apoio é uma forma de valorização, reconhecimento e respeito aos atletas do município que têm que ter uma dedicação maior ao esporte, já que também trabalham e não podem passar o dia treinando”, ressaltou.

Até o final do ano, Amilton continua com a agenda cheia de campeonatos, e com a ajuda da Prefeitura de São Lourenço da Mata, trará mais títulos para a cidade e encherá ainda mais de orgulho seus conterrâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário