quarta-feira, 1 de julho de 2009

Campanha contra a Pólio atinge 98,93% das crianças do município. Segunda dose acontecerá em agosto

Crianças deverão tomar a segunda dose em agosto


Foi finalizada nesta terça-feira (30), a Campanha Nacional de Vacinação, iniciada no último dia 20 de junho. A segunda etapa da campanha ocorre no dia 22 de agosto, quando todas as crianças já vacinadas receberão uma nova dose.

Em São Lourenço da Mata, 8.173 crianças receberam as gotinhas da vacina contra a doença que causa paralisia infantil, o que representa 98,93% da população infantil do município. Foram vacinadas 1.994 crianças menores de um ano de vida e 6.179 crianças de um a quatro anos.

De acordo com o Ministério da Saúde, todas as cidades do país devem apresentar, no mínimo, 95% de cobertura da vacina. Na cidade, foram 27 locais de vacinação, envolvendo aproximadamente 170 profissionais, entre agentes de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Somente no primeiro dia da campanha, 91,14% das crianças do município foram vacinadas.

Além da vacina contra a poliomielite, também foram oferecidas as vacinas que estavam atrasadas no cartão de vacinação da criança. Mesmo com o encerramento do período da campanha, as crianças que não tomaram a dose no tempo determinado, podem procurar os postos de saúde do município para receber a imunização.

Vale lembrar que a segunda etapa da campanha ocorrerá dia 22 de agosto. Neste dia, todas as crianças do país receberão novamente a vacina contra a poliomielite.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário