terça-feira, 30 de junho de 2009

CPRH discutirá impactos ambientais do incinerador hospitalar

A Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), promove nesta quarta-feira (01), no município de Moreno, uma audiência pública sobre o estudo e o relatório de impacto ambiental do empreendimento “Unidade de Tratamento Térmico de Resíduos de Saúde”, referente a um incinerador de lixo hospitalar. O incinerador será instalado às margens da BR-232, no km 21, 500 metros após a entrada de Matriz da Luz.

A audiência faz parte do processo de licenciamento ambiental e representa o momento em que o empreendedor, através dos técnicos que elaboraram o relatório, dará explicações a respeito do projeto, inclusive sobre os impactos positivos e negativos que a obra trará ao local, bem como as medidas que serão adotadas para minimizar os impactos causados ao meio ambiente. "A audiência pública pode ser realizada sempre que o empreendimento requerer estudos ambientais, obedecendo aos princípios de publicidade e transparência no licenciamento ambiental", comentou o diretor-presidente da CPRH, Hélio Gurgel.

Além da população de São Lourenço da Mata, também haverá representantes de Moreno, Bonança, Vitória de Santo Antão, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Recife. Além disso, foram convidados a participar da audiência membros de órgãos estaduais e federais, do Ministério Público Estadual e Federal, Organizações Não-Governamentais (ONGs) e lideranças comunitárias. O encontro acontece no Sesi de Moreno, na av. Cleto Campelo, 2713, Centro.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário