Pages

terça-feira, 1 de julho de 2014

Paulo defende incentivo a inovação e tecnologia

Socialista reuniu-se com diretores de empresas ligadas ao C.E.S.A.R.(Foto: Wagner Ramos)

























Em reunião com diretores de empresas ligadas ao Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), o pré-candidato ao Governo pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), defendeu o papel do Estado como incentivador da inovação, do desenvolvimento tecnológico e da produção de conhecimento. “Inovação e tecnologia são fundamentais. Precisamos acompanhar a agenda do século XXI, que é a da economia criativa e da valorização do conhecimento; para que ela não fique para o século XXII”, afirmou.
​ ​
O socialista declarou que o Governo Estadual tem trabalhado nos últimos sete anos e meio para conquistar avanços em todas as áreas, buscando soluções inovadoras no intuito de facilitar a vida do pernambucano. Segundo o pré-candidato, essa postura será mantida em sua gestão. “Não podemos voltar atrás. Temos feito um trabalho de recuperação do Estado ao qual é preciso dar continuidade e avançar, desburocratizando-o, tornando-o mais ágil e criativo, em parceria com todos os setores e olhando para o futuro”, explicou.

“Entre as propostas que já formulamos para o nosso Programa de Governo, temos a preocupação de continuar destravando essa nova agenda. Na Educação, vamos universalizar o acesso às escolas de tempo integral e instituir uma rede de ensino e qualificação profissional. A partir de 2015, serão 50 mil alunos estudando em escolas técnicas em todas as regiões de Pernambuco, e nossa proposta é conectar os cursos não apenas com os arranjos produtivos locais, mas com as oportunidades de empreendimentos que deverão ser instalados nos municípios”, exemplificou Câmara.
Fonte :Blog da Folha de PE.

0 comentários:

Postar um comentário