quinta-feira, 10 de julho de 2014

Secretaria de Educação retoma campanha de prevenção às drogas nas escolas

Dando continuidade ao trabalho de prevenção e combate ao uso de drogas na Rede Municipal de Ensino de São Lourenço da Mata, a Secretaria Municipal de Educação está retomando neste mês de julho a Campanha “Drogas! Tô Fora!”. O objetivo é contribuir com o Programa “Crack, é possível vencer”, promovido pelos Governos Federal, Estadual e prefeituras.
De acordo com o técnico em educação, Zenildo Barbosa, a campanha, que está sendo realizada pela primeira vez no município, iniciou os trabalhos no primeiro semestre. “Já realizamos a campanha em 26 escolas nos meses de março a maio, porém, iremos retomar, entre os meses de julho a setembro, não só nessas escolas onde já foram trabalhadas, como nas outras 22 que ainda não foram,”, explicou.
Ainda segundo Barbosa, a iniciativa, que distribuirá mais de 740 cartilhas com ilustrações informativas entre os alunos, atende a Lei Municipal 2.358 de 11 de outubro de 2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas efetuarem, no primeiro e segundo semestre do ano letivo, seminário antidrogas para os alunos das Redes Municipal, Estadual e Privada de ensino.
 Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário