segunda-feira, 7 de julho de 2014

Orientadores participam de formação do PNAIC, nesta segunda (7)

Orientadores que trabalham do 1º ao 3º ano, na Rede Municipal de Ensino de São Lourenço da Mata, participam nesta segunda-feira (7), em Caruaru, da formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O programa é um compromisso do Governo Federal, estados e municípios para garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.
O objetivo, segundo o técnico em educação do município, Zenildo Barbosa, é trabalhar a qualificação dos orientadores educacionais por meio da matemática, disciplina trabalhada esse ano, já que em 2013, a matéria trabalhada foi o português. Ainda segundo Zenildo, esse será o terceiro encontro do programa realizado esse ano voltado aos educadores e orientadores, e irá servir também como um momento para troca de experiências e saberes sobre o pacto, já que irão ter outros profissionais de todo o Estado no evento.
Os encontros de formação pedagógica, que irão acontecer ao longo do ano, são ministrados pelos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e tem duração de 150 horas ano. No município, mais de dois mil alunos estão cursando as séries do 1º ao 3º ano, do ensino fundamental.

Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário