Pages

sexta-feira, 11 de julho de 2014

EUA, dono da TelexFree é preso, no Brasil é candidato

Carlos Costa, diretor de marketing da Telexfree

O diretor de marketing, sócio e porta-voz da TelexFree no Brasil (que leva o nome de Ympactus), Carlos Roberto Costa, está se candidatando a uma vaga na Câmara. Costa filiou-se ao Partido Republicano Progressista (PRP) e quer concorrer ao cargo de deputado federal pelo Espírito Santo.

A candidatura ainda não está confirmada, pois os pedidos de impugnação podem ser entregues à justiça eleitoral até as 19 horas do dia 12. Contudo, por obra da morosidade do Judiciário, não há nenhum impedimento conhecido que tire de Costa o direito de se candidatar.

Enquanto nos Estados Unidos os dirigentes da TelexFree foram presos tão logo a justiça americana detectou provas de que se tratava de um amplo esquema de pirâmide, a Justiça brasileira leva mais de um ano investigando o caso, sem que a acusação seja concluída.

As investigações no Brasil começaram em maio de 2013, enquanto nos EUA, ocorreram no início de 2014. A prisão do presidente da TelexFree americana, James Merrill, foi decretada em maio deste ano. Outro sócio da empresa, Carlos Wanzeler, também teve a prisão decretada, porém fugiu para o Brasil antes de o mandado ser expedido.

Fonte :Blog do Magno Martins.

0 comentários:

Postar um comentário