sábado, 5 de julho de 2014

Novas Câmeras de Vigilância irão reforçar segurança

Com o objetivo de fazer o controle preventivo, ostensivo e repressivo da ação de criminosos, além de acompanhar o andamento do trânsito de São Lourenço da Mata, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Tecnologia e Gestão e de Governo, realizaram na manhã da última quinta-feira (3), as marcações para a instalação de 20 novas câmeras de vigilância no município.
Segundo o diretor de Trânsito e Transporte do Município, João Santana, as marcações foram feitas em pontos indicados fornecidos pelo 20º Batalhão da Polícia Militar, e as câmeras serão instaladas em duas etapas. A primeira, quando serão colocadas 12 novas máquinas, em um prazo de 60 dias; e a segunda, com prazo para 90 dias, quando serão instaladas mais 13 câmeras.
Ainda segundo Santana, hoje já existem cinco aparelhos monitorando a cidade, que são controlados pela Central de videomonitoramento da Prefeitura, onde as imagens são gravadas 24h por dia, e arquivadas por um prazo de 30 dias, com interligação com a Polícia Militar. As novas câmeras irão comtemplar, além do Centro, bairros como o Parque Capibaribe, Várzea Fria e os distritos de Tiúma, Lajes e Matriz da Luz.
O projeto, denominado Cidade Digital, é uma parceria entre o Governo Municipal e Federal, por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia, e está orçado em R$ 7 milhões. De acordo com o secretário municipal de Tecnologia e Gestão, Josemir Melo, o projeto é muito mais amplo e irá abranger, além do monitoramento, outras ferramentas de informatização, como o acesso a internet em locais públicos da cidade.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário