terça-feira, 8 de julho de 2014

TRE-PE recebe mais de 700 pedidos de registros de candidaturas

A Justiça Eleitoral encerrou no último sábado (5) o prazo para partidos políticos e coligações protocolarem seus requerimentos de Registros de Candidaturas para as Eleições de 2014. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco recebeu um total de 731 pedidos.
Protocolaram pedidos de registro no TRE-PE: 6 candidatos ao Governo do Estado, 5 ao Senado, 163 a Deputado Federal e 528 a Deputado Estadual, além dos cargos de Vice-Governador (5) e de Suplentes de Senadores (10).
O atendimento aos partidos foi realizado no hall do Tribunal, na Avenida Agamenon Magalhães. Os servidores trabalharam em regime de plantão para receber os pedidos de registro, processo que se encerrou pontualmente às 19h, como determina alegislação eleitoral.
As informações sobre os candidatos, partidos e coligações podem ser acessadas através do Portal do TRE-PE (www.tre-pe.jus.br), pelo menu Eleições → Eleições 2014, no item “Divulgação de Candidaturas".
Registro de Candidaturas
Registro de Candidaturas é a oficialização daqueles candidatos escolhidos pelos partidos políticos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos legais. A documentação apresentada juntamente com os pedidos de registro será analisada pelos desembargadores do TRE e, se considerada satisfatória, os registros serão deferidos.
O prazo para julgamento dos processos de registro de candidatos termina em dia 21 de agosto de 2014.
Fonte :TRE PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário