sexta-feira, 11 de julho de 2014

Ação sensibilizou moradores sobre os cuidados com a saúde, nesta sexta (11)

A Secretaria de Saúde, através da Diretoria de Vigilância Sanitária, movimentou na manhã desta sexta-feira (11) o projeto Saúde na Copa. A ação, que foi aberta às 9 horas, na Praça do Canhão, orientou a população sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS, aferição de pressão, vacinação contra Hepatite B e Gripe, além de passar dicas sobre a Saúde da Mulher, agravos (como a dengue, esquistossomose e hanseníase), alimentação saudável e produção sanitária ambiental.
De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Jadson Seelig, 50 profissionais participaram diretamente da iniciativa. “Já passaram por aqui mais de 300 pessoas. Me surpreendi com esse quantitativo e com a sensibilidade deles para atender aos chamados da Secretaria para os cuidados com a Saúde”, disse.
Para a moradora de Tiúma, Maria José da Silva, de 53 anos, a realização do projeto foi muito boa. “Recebi as vacinas de Hepatite e Gripe e também já passei pelas orientações. Pra mim, essa ação foi muito boa para esclarecer e passar informações. Muita gente não sabe como cuidar da Saúde”, comentou.

Fonte : Redação-SECOM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário