quarta-feira, 2 de julho de 2014

Secretaria da Mulher segue orientando sobre a violência de gênero

Com o intuito de orientar as são lourencenses sobre a violência contra a Mulher, a Secretaria Especial da Mulher, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, segue movimentando palestras para as beneficiárias do Bolsa Família. Nesta quinta-feira (3), uma nova rodada de discussão será realizada na sede do programa, que fica localizado na Rua José Maranhão, n° 125, na Vila do Reinado.
O encontro será aberto às 9 horas e comandado pela Secretária adjunta da Mulher, Cleonice Lucena. Para a próxima semana, outras duas ações já estão programadas. A primeira será no dia 8 de julho também no espaço do Bolsa Família.
Já no dia 10, a partir das 9h30, o projeto “Maria da Penha vai às Escolas”, em andamento no município desde 2013, chegará até a unidade Hermino Moreira Dias, no Centro. A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Educação, será formada por dois momentos, sendo um direcionado aos estudantes da Educação Infantil, que vão assistir a uma peça teatral, e o outro uma palestra voltada aos professores, gestores e funcionários.
“O objetivo é divulgar as punições para quem pratica violência doméstica e familiar contra a mulher, além de mudar comportamentos e fazer valer a Lei Maria da Penha (11.340/2006) para a construção de uma sociedade mais justa, mais humana, para todos e todas”, disse a secretária adjunta da Mulher, Cleonice Lucena.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário