quinta-feira, 3 de julho de 2014

Secretaria de Saúde segue capacitando profissionais da Atenção Básica

A Secretaria de Saúde segue movimentando capacitação direcionada aos profissionais que atuam na Atenção Básica. O objetivo é implantar em todas as Unidades de Saúde o e-SUS, uma ferramenta que vai possibilitar o cadastro online do paciente. Nesta quinta-feira (3), no turno da tarde, a iniciativa chegará à comunidade de Penedo.
No cronograma, outras duas ações já estão marcadas para os dias 9 e 10 de julho, respectivamente, nos pontos de Tiúma I e II e Umuarama. A capacitação, que está sendo desenvolvida em parceria com a equipe de Telessaúde da rede intermunicipal da cidade, chegará às 25 unidades de São Lourenço da Mata.
De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Flávia Barros, os profissionais do Prego, Barro Vermelho, Nova Tiúma I e II, Chã da Tábua e Bela Vista já receberam as orientações. Para o agente de saúde da comunidade do Prego, Eliseu Silva, o treinamento foi considerado muito bom.
“O uso dessa ferramenta vai deixar mais real o nosso dia a dia, facilitando o acompanhamento do paciente”, disse. Vão receber a capacitação cerca de 270 profissionais, entre médicos, agentes, técnicos de enfermagem edentistas.

 Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário