quarta-feira, 2 de julho de 2014

Secopa: esquema de mobilidade teve saldo positivo


esquema de mobilidade utilizado durante a Copa do Mundo e a Copa das Confederações teve um saldo positivo. Foi o que concluiu, nesta quarta-feira, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Secopa) sobre um balanço sobre os dois eventos, realizada esta manhã na Torre Malakoff, Bairro do Recife.

A Secopa toma como base o legado deixado para o estado, como a implantação do sistema de Bus Rapid Transit (BRT), a criação de novos terminais integrados de passageitos (TI), como o de Cosme e Damião e o fortalecimento da operação dometrô do Recife.    

O órgão apontou ainda a satisfação dos 129.702 torcedores da Copa do Mundo e 86.484 da Copa das Confederações, que utilizaram o sistema público de transportes ( nos modais BRT, metrô e ônibus circulares do TI Cosme e Damião e nos estacionamentos do Parqtel, RioMar e Cordeiro).

O resultado teria superado as expectativas, principalmente em relação ao BRT, que transportou 10,68% dos torcedores que optaram pelo transporte público, um total de 13.852 pessoas.
Fonte :Diario de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário