quinta-feira, 3 de julho de 2014

Artesãos comemoram sucesso de vendas no primeiro dia da Fenearte

Os artesãos de São Lourenço da Mata estão satisfeitos com o número de vendas do primeiro dia da 15ª edição da Feira de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece até o dia 12 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda. Com um stand de 18 metros quadrados de 16 artistas do município, sendo 14 da Casa do Artesão, os artistas estão expondo mais de duas mil peças, com preços que variam de R$ 2 a R$ 350.
Para o presidente da Associação dos Artesãos de São Lourenço da Mata (ASASLOM), José Dias, a expectativa é a de que o número de vendas aumente. “Estamos muito empolgados com o primeiro dia, e acreditamos que iremos ultrapassar nossas expectativas em vendas em relação ao anopassado, devido a Copa de 2014 e ao grande número de turistas que ainda estão em nosso Estado”, explicou.
A exposição das peças dos artistas do município foi viabilizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, que garantiu, além do aluguel do stand, o transporte dos produtos. O objetivo, segundo o secretário da pasta, Adalberto Epaminondas, é valorizar a riqueza cultural da cidade, conhecida como a Capital do Pau-Brasil.
FENEARTE – A 15ª edição do evento, considerado o maior da América Latina, reúne este ano mais de cinco mil expositores com artesanatos de Pernambuco, de outros estados e mais 40 países. Este ano a feira apresenta o tema “A Arte da Alegria”, e homenageia os mamulengos.

Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário