quarta-feira, 9 de julho de 2014

Presidente da Juventude do PSDB desautoriza aliado

Setores da juventude do PSDB não estão falando a mesma língua. Depois de o secretário do grupo no Recife, Piero Sial, anunciar que os tucanos do município vão às ruas para defender acandidatura de Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado, o presidente estadual da Juventude do PSDB, Raffiê Dellon, divulgou nota desautorizando o companheiro.
Na terça-feira, Piero Sial justificou o apoio ao PTB por considerar o projeto de Armando mais coerente. “Nosso ex-presidente, Sérgio Guerra, já tinha deixado o partido livre para escolher o melhor candidato. Além disso, estamos acompanhando uma tendência nacional. Hoje, o PTB nacional apoia Aécio Neves (PSDB)”, explicou na ocasião.
No entanto, o presidente estadual da Juventude reafirmou que está ao lado de Paulo Câmara e acrescentou que o apoio a Armando é posição isolada de dois membros do grupo no Recife. “A Executiva Estadual da Juventude do PSDB de Pernambuco vem esclarecer que se trata daopinião de dois militantes e não da instituição partidária, que segue por completa as orientações das Executivas do PSDB estadual e nacional, que é do apoio à candidatura de Paulo Câmara (PSB) para o Governo do Estado e de Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o Senado”, explicou Raffiê, em nota.
Ele acrescentou que a candidatura de Armando interessa ao PT. “Algo que não condiz em nenhum momento com o caminho do Partido da Social Democracia Brasileira’, concluiu.
Os atritos internos na Juventude do PSDB ocorrem no momento em que surgem rumores de que o deputado Daniel Coelho (PSDB) poderia apoiar o senador Armando Monteiro Neto (PTB) na disputa estadual. O parlamentar tucano, no entanto, descarta essa possibilidade, mas afirma que atuará com independência, cuidando da sua campanha e da do presidenciável Aécio Neves (PSDB) no Estado.
Fonte Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário