quarta-feira, 9 de julho de 2014

Pernambuco inscreve para supletivo de ensino médio e fundamental


Estão abertas as inscrições para o Exame Supletivo 2014 em Pernambuco. O teste é voltado para quem quer concluir os ensinos fundamental ou médio. As provas acontecem no dia 19 de outubro para candidatos em geral e 23 para candidatos privados de liberdade.

Só é possível fazer inscrições pela internet e o prazo final é o dia 10 de agosto. Os participantes que estão em regime carcerário podem se matricular na cadeia pública ou presídio em que se encontram. As inscrições e o edital completo estão disponíveis no site da Secretaria de Educação e Esportes do estado (SEE) - www.educacao.pe.gov.br.

No dia do exame, os candidatos devem imprimir o cartão de inscrição, que estará no site da Secretaria de Educação a partir do dia 8 de setembro. Quem está em regime carcerário receberá na unidade prisional o cartão.

Candidatos ao nível fundamental devem ter 15 anos completos até o dia da prova. Para o nível médio, é preciso ter 18 anos. É possível solicitar atendimento especial para deficientes visuais, auditivos e físicos.

A data marcada para divulgação do gabarito é 24 de outubro. Depois disso, há dois dias previstos para protocolar recursos – 27 e 28 de outubro – nas Gerências Regionais de Educação (GREs), no interior do estado, e na Gerência de Avaliação e Monitoramento das Políticas Educacionais, na sede da SEE, no Recife. O resultado sai no dia 19 de outubro, no site da SEE.


Fonte :G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário