terça-feira, 8 de julho de 2014

Prefeitura concede bolsa ao primeiro para-atleta do município

Seguindo com o trabalho de incentivo e valorização do esporte, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, concedeu na manhã desta terça-feira (8), na sede da pasta, a primeira bolsa atleta voltada para um para-atleta. O beneficiado foi o são lourencense Jucélio Silva, de 33 anos.
O para-atleta, que tem uma deficiência no membro superior direito, e pratica as modalidades esportivas de lançamentos de dardos, salto a distância e cem metros rasos desde 2010, recebeu a notícia do próprio secretário da pasta, Adalberto Epaminondas. Na ocasião, Jucélio disse como iria usar a bolsa. “Essa ajuda irá servir para a manutenção das minhas práticas esportivas, como nas compras dos materiais para os treinos, os suplementos alimentares e as inscrições das provas”, explicou.
Para Epaminondas, o Bolsa Atleta é um exemplo de diversidade. “Desde que foi implantado como Projeto de Lei no município a iniciativa vem superando todas as expectativas. Estamos com uma procura muito grande por parte dos atletas, e esperamos atender todas as demandas. Mas essa última seleção, analisada por uma comissão, foi um orgulho, pois estamos concedendo a primeira bolsa a um para-atleta. Isso mostra o quanto o projeto é inclusivo”, comentou.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário