quarta-feira, 16 de abril de 2014

Paixão de Cristo vai encantar público na Páscoa


A partir desta quinta-feira (17) começam as apresentações da 15ª Paixão de Cristo de São Lourenço da Mata. Os espetáculos são gratuitos, e serão realizados em três polos descentralizados: na Praça do Terminal, no bairro do Parque Capibaribe; no Alto da Igreja Matriz, no Centro; e na praça em frente à Igreja, no distrito de Matriz da Luz. Todos os espetáculos serão realizados às 20 horas.

O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, comentou sobre a importância do espetáculo para cenário estadual. “Por meio dessas apresentações estamos não só resgatando uma tradição do município, como incluindo São Lourenço na Rota das Paixões”, disse.
A direção do espetáculo, que irá contar com cerca de 70 pessoas, entre atores e figurantes, será assinada pela atriz e diretora Edna Braga. Na encenação, que acontece há cinco anos, a atriz Mônica Maria irá continuar a interpretar o papel de Maria. Como Jesus, o ator Jonathan Jordão, e interpretando Pôncio Pilatos, o ator Sérgio Pereira.
“Esse ano será um desafio ao ar livre, já que nos anos anteriores fazíamos no Estádio Municipal Pereirão. Mas temos certeza de que iremos superar as expectativas, pois não somos só uma paixão, somos um grupo, onde a comunidade participa por amor ao que faz”, explica a diretora do espetáculo, Edna Braga.
O evento está sendo patrocinado pelo projeto “Pernambuco de todas as Paixões”, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), além da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e pela Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Programação
Quinta (17) – Praça do Terminal, Parque Capibaribe, às 20 horas.
Sexta (18) – Alto da Igreja Matriz, Centro, às 20 horas.
Sábado (19) – Praça de Matriz da Luz, às 20 horas.

Fonte:Redação-SECOM.

Um comentário: