sexta-feira, 11 de março de 2011

Secretário de Cultura faz balanço e elogia novo modelo do Carnaval

O carnaval passou e a Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da Secretaria de Cultura já divulgou seu balanço. E o melhor é saber que tudo ocorreu de forma tranqüila durante os festejos na cidade. Nenhuma ocorrência grave foi registrada em nenhum dia do carnaval. Isso tudo graças à boa organização do evento, o apoio dado pela Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Batalhão de Polícia Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRV), e a participação da população, que brincou de forma correta, com muita paz, alegria e criatividade.

O grande destaque do carnaval, segundo o secretário de cultura Adalberto Epaminondas, ficou por conta do Banho de Cheiro realizado durante os dias de momo no distrito de Matriz da Luz, evento que vinha sendo solicitado pela comunidade e que esse ano foi acatado pelo prefeito Ettore Labanca. Ele garante que a programação em Matriz da Luz deve se manter no calendário do Carnaval de São Lourenço, visto que conseguiu atrair um bom número de foliões, superando todas as expectativas.

No domingo (6), o grande Arrastão carnavalesco, conhecido na cidade como o antigo Bloco Meloso, também mereceu destaque oferecendo diversão com segurança às milhares de pessoas que participavam da festa. Na terça-feira (8), o tradicional Desfile de Agremiações Carnavalescas reuniu uma multidão, dessa vez comandada por famílias inteiras que compareceram ao evento levando suas crianças fantasiadas para abrilhantar a festa.

Adalberto afirmou que o sucesso do carnaval se deu a grande diversidade oferecida na programação local. “Tinha festa para todos os gostos, trio-elétrico, banho de cheiro e blocos tradicionais. E além de tudo isso uma boa estrutura foi montada para que os são lourensenses pudessem brincar sem precisar sair da cidade”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de SLM

Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário