segunda-feira, 28 de março de 2011

Caminhada reforça ações do Dia Mundial de Combate a Tuberculose

Em alusão ao Dia Mundial de Combate a Tuberculose, 24 de março, a Secretaria de Saúde de São Lourenço da Mata, através do Programa de Tuberculose e Hanseníase, promoveu na manhã desta segunda-feira (28) uma caminhada de conscientização sobre a infecção pelas ruas do loteamento São João e São Paulo.


Doença causada pelo mycobacterium tuberculosis, a tuberculose é transmitida de forma direta, ou seja, de pessoa para pessoa, através de gotículas de saliva contendo o agente infeccioso por meio do espirro, tosse ou mesmo da fala. Os principais sintomas são febre com suores e calafrios noturnos, dor no peito, tosse com expectoração, algumas vezes com sangue e a perda de apetite.


“Através da distribuição de panfletos explicativos orientamos a população sobre a infecção, explicando quais os principais sintomas, o tratamento adequado para aquele que está com a doença e como se deve dar a prevenção”, explicou a coordenadora do Programa de Tuberculose e Hanseníase, Valéria Souza. A caminhada contou com os agentes de saúde do Posto de Saúde da Família (PSF) do loteamento.


Fonte: Prefeitura

SLM Belisa Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário