sábado, 19 de março de 2011

Missa Campal irá destacar importância da preservação do Rio Capibaribe

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, festejado no dia 22 de março, a Paróquia de São Lourenço da Mata, através da Pastoral da Saúde da cidade, promoverá neste domingo (20) uma tarde de atividades em prol do Rio Capibaribe, que será realizada no Campo de Futebol de Muribara. O evento será aberto com uma expressiva cavalgada ecológica em torno do campo e em seguida será aberta uma Mesa Redonda para discutir idéias de preservação das águas do rio Capibaribe e também conscientizar os presentes quanto aos cuidados que se deve ter para diminuir a poluição do rio. O ponto alto da comemoração será uma Missa Campal, às 17h, celebrada pelo Padre Hector Miguel Ruiz às margens do rio Capibaribe, que corta a cidade de São Lourenço da Mata.

O coordenador da Pastoral de Saúde de São Lourenço da Mata, Carlos Freitas, disse qual o objetivo do evento. “Todos os anos programamos alguma atividade para divulgar os danos causados pela poluição no rio e assim chamar a atenção da população de São Lourenço para não acabar com um dos cartões-postais mais bonitos de nossa cidade, que é esse rio”, explicou Carlos, acrescentando que durante toda a semana serão realizadas atividades sobre o meio ambiente nas escolas do município.

Foram convidados para o evento o Prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca, os secretários municipais, vereadores, representantes da Promotoria do Meio Ambiente do Estado e do município e a sociedade civil em geral.
Fonte: Prefeitura SLM
Roberta Almeida






Nenhum comentário:

Postar um comentário