quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval 2011 ganhará Casa da Cidadania para mediar conflitos

A população de São Lourenço da Mata terá atenção garantida durante o Carnaval 2011. Numa ação promovida em parceria com o Governo do Estado, o Centro de Referência Especializada da Assistência Social do município – CREAS montará a Casa da Cidadania, espaço reservado para mediação de conflitos. Com representantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e do Conselho Tutelar da cidade, além de educadores sociais, a equipe agirá nos pólos da folia identificando possíveis casos de violação de direitos. A Casa da Cidadania será erguida no Pátio de Eventos e funcionará do domingo (6) até a terça-feira (8), sendo domingo e segunda, das 19h às 23h, e só na terça, quando acontece o desfile das agremiações, das 14h às 18h.

Essa ação é pioneira na cidade de São Lourenço. Foi pensada para agir nas cidades do interior onde há pólos de folia descentralizados, como Bezerros. Mas, diante do bom trabalho que o CREAS vem desenvolvendo no município, o Governo do Estado resolveu aplicar a idéia também em São Lourenço, juntamente com Olinda e Recife. A coordenadora do CREAS, Laura Buarque, explicou qual o objetivo da Casa da Cidadania.

“A equipe de abordagem vai nos encaminhar casos como a venda e/ou consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, exploração do trabalho infantil e até preconceitos com idosos e deficientes. Daí encaminharemos o caso para o serviço adequado existente na cidade. Além disso, faremos um trabalho de prevenção, orientação e sensibilização da população com uso de material de divulgação como adesivos e leques informativos”, concluiu Laura, lembrando que na tradicional Festa de Agosto, o CREAS já desenvolveu um trabalho parecido, mas com uma proporção menor. Na Casa da Cidadania 2011 a equipe contará com o apoio das Polícias Civil e Militar.
Fonte: Prefeitura de SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário