sexta-feira, 18 de março de 2011

Queremos ser opção na Copa das Confederações, diz presidente da Arena PE

“Nossa contagem regressiva é para estar pronta na Copa das Confederações, e, quem sabe, se tornar uma opção para a FIFA. Para que possamos experimentar nesse evento e atuar com melhor qualidade em 2014”, afirmou o presidente do consórcio da Arena Pernambuco, Marcos Lessa durante o Road Show 2014, organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), na última quinta-feira (17).

A obra da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, começou em agosto do ano passado. A previsão de término da construção é de um ano antes do mundial: junho de 2013, mês em que vai acontecer a Copa das Confederações.

O Road Show 2014 debate os desafios que precisam ser enfrentados e as dificuldades que devem ser superadas para a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014, em Pernambuco. Na ocasião, o secretário extraordinário da Copa 2014 em Pernambuco, Sílvio Bompastor destacou quais são as prioridades dos trabalhos para o Mundial.

“Além da duplicação da BR-408, que está na fase final de obras, temos a construção de Terminal Integrado de Cosme e Damião, que está sendo construído no TIP. E também a Radial da Copa, que vai estar pronta para a Copa das Confederações”, diz. A Radial é uma pequena via que ligará a Avenida Caxangá à Cidade da Copa.

O evento acontece durante este ano, nos outros 11 estados que serão sedes para os jogos do mundial de futebol. “Realizar uma Copa é um evento muito grande e dificilmente você consegue reunir todos os atores em um único local, num único momento”, afirma o presidente do Sinaenco, Abel Oliveira

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário