sexta-feira, 4 de março de 2011

Bloco Lírico "A Cabeçada"

Bloco Lírico “A Cabeçada”: Hoje (4), a partir das 19:30h, concentração no Pátio de Eventos Jair Pereira de Oliveira (defronte o SHOPCABEÇA) com apresentação de artista com músicas típicas da época (Frevo, marchinhas Carnavalescas, etc. E às 21:10h, o bloco iniciará o seu percurso pelas ruas de São Lourenço da Mata.

Homenageado: E m reunião e com votação simbólica, é eleito DANGA, como nosso mais novo homenageado. “Após participar com sua irreverente alegria nos dois primeiros desfiles (2009 e 2010) do “Bloco Lírico A Cabeça”, o nosso amigo DANGA partiu para o etéreo repentinamente, deixando uma lacuna impreenchível. A homenagem é justa, merecida e permite que reconheçamos um dos autênticos foliões de São Lourenço da Mata, ressaltou Naiton Júnior.
.
Diretores do CABEÇA DE TOURO FUTEBOL CLUBE, de São Lourenço da Mata, que incentivam o esporte amador (futsal, futebol, beach soccer e atletismo), de reconhecida atuação no cenário esportivo estadual, decidiram participar mais uma do Carnaval 2011 de São Lourenço da Mata, agora pela terceira vez, reeditando o Bloco Lírico “A Cabeçada”.
.
O Bloco Lírico “A Cabeçada” tem o propósito de resgatar em nosso município o caráter familiar e comunitário do Carnaval sadio da década de 1920 (PARTICIPAÇÃO COLETIVA), quando surgiram as primeiras agremiações chamadas de “blocos de pau e corda”, caracterizada pela cadência mais lenta e as letras que misturam melancolia e euforia, mas sem esquecer do “frevo rasgado” e da “marcha de bloco”.
.
O interesse é proporcionar, não só ao conjunto de “amigos do Cabeça de Touro” – (FAMÍLIA CABEÇA DE TOURO) o entretenimento e a diversão, mas a todas as pessoas que se identificam e gostam de “brincar carnaval” em família e com respeito às nossas mais antigas tradições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário