segunda-feira, 14 de março de 2011

Prefeito recebe kombeiros e firma pauta de negociações com a classe

O prefeito Ettore Labanca recebeu na tarde desta segunda-feira (14), em reunião no prédio sede da Prefeitura, a Cooperativa dos Kombeiros do município. O encontro serviu para firmar uma nova pauta de negociações para melhorar o serviço de transporte alternativo oferecido a população. “O nosso objetivo é tornar o tráfego mais eficiente, criar convênios para coibir os excessos, e autorizar a criação de novas linhas do transporte”, enfatizou Labanca.

Na pauta do encontro, os kombeiros solicitaram ao prefeito mecanismos para realizar uma maior fiscalização dos veículos vindos de fora do município e que operam de forma irregular. Para isso, o primeiro passo será criar paradas de embarque e desembarque, com o controle de saída e chegada dos veículos, e que será realizado pela própria Cooperativa dos kombeiros.

O prazo para a renovação da frota, por meio de um financiamento do Banco do Nordeste, também foi estendido para 1 ano e meio, visto que os concessionários do transporte alternativo alegaram “não ter condições, no momento, para arcar com os custos iniciais da troca do veículo”.

“Até o meio do ano que vem estaremos com uma nova frota de kombis para melhorar as condições do serviço. Agora, a Prefeitura será rígida na fiscalização. Vamos firmar um convênio com o Consórcio Grande Recife para coibir os excessos que venham a acontecer. Vamos gerenciar esse fluxo”, alertou o prefeito. Na intenção de beneficiar ainda mais a classe, a Prefeitura ainda irá avaliar a possibilidade de doação de um terreno onde irá funcionar a garagem dos veículos de transporte alternativo.

Fonte: Prefeitura de SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário