segunda-feira, 28 de março de 2011

Centro da Juventude irá promover mutirão de serviços, na quinta (31)

A Secretaria de Assistência Social de São Lourenço da Mata, através do Centro da Juventude, promoverá na próxima quinta-feira (31), o 1º Mutirão da Cidadania de 2011. O evento irá proporcionar à população o acesso a serviços e programas sociais disponíveis no município. Toda a programação acontecerá na sede do Centro da Juventude, que fica localizado na Rua José Maranhão, 125, Vila do Reinado, das 9h às 16h. O evento é gratuito e aberto ao público.


Durante todo o dia, quem for ao local terá a disposição serviços como aferição de pressão, emissão de certidão de nascimento e carteira de trabalho, e também um espaço da beleza com o trabalho de cabeleireiros. Além disso, haverá representantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), do Projovem, Conselho Tutelar, CDL, Secretaria de Educação e Saúde, entre outros, que estarão no local para ajudar e tirar dúvidas dos visitantes.


De acordo com a coordenadora do Centro da Juventude, Glauce Cavalcanti, o objetivo do mutirão é promover a cidadania da população local. “É uma forma de garantir os direitos básicos de cada um, devolvendo a auto-estima e a qualidade de vida”, explicou Glauce. Haverá ainda no dia do Mutirão da Cidadania, apresentação cultural como dança e teatro e o lançamento do blog e do jornal do Centro da Juventude, novidade que deverá trazer mais informação dos jovens para a população de São Lourenço


Fonte: Prefeitura SLM

Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário