
O corredor passou 15 dias sem treinamento por recomendação médica, mas desde a última terça-feira (22) voltou a fazer treinos leves. Este não é o primeiro problema enfrentado por Rildo. O maratonista ainda busca patrocínio, pois o apoio da Prefeitura de São Lourenço da Mata e da empresa Mectronic ainda não são suficientes para arcar com todos os gastos do atleta.
Exemplo de superação, Contusão afasta atleta são lourencense da Corrida das Pontes divide o seu dia-a-dia entre o trabalho como porteiro e os treinos como corredor. Rotina difícil, já que a maioria dos esportistas dedicam-se totalmente à preparação física. Recentemente o corredor foi contemplado com uma bolsa de estudos em uma universidade privada do Recife para vaga no curso de Educação Física, mas, como não possui o ensino médio completo, Rildo terá que adiar por um tempo este sonho. De acordo com o maratonista, a necessidade de trabalhar desde cedo para sustentar a família fez com que ele não concluísse o ensino básico.
“Sempre trabalhei desde cedo, e o sustento de minha família depende do meu trabalho. Por conta disso não pude concluir os meus estudos. O patrocínio me ajudaria muito, já que eu poderia me dedicar totalmente aos estudos e aos treinos”, ressaltou o atleta. Quem tiver interesse em patrocinar ou ajudar o maratonista Rildo Pereira deve entrar em contato pelo telefone 9460.7756.
Fonte: Prefeitura SLM
Simone Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário