quinta-feira, 17 de março de 2011

Prefeitura concluiu nesta quinta (17) o segundo módulo do curso de Cuidadores de Idosos

Violência contra a pessoa idosa, política nacional do idoso, doenças, Alzheimer e amor, e sexo e intimidade na terceira idade, foram alguns dos temas abordados esta semana durante a realização do segundo módulo Curso de Cuidadores de Idosos, que ocorreu entre os dias 14 e 17 no prédio do Serviço Municipal de Fisioterapia, na Vila do Reinado. O projeto é realizado pelas Secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, através das Coordenadorias de Política e Saúde da Pessoa Idosa.

Nesta segunda etapa, médicos, psicólogos, enfermeiros e representante da ABRAz, Associação Brasileira de Alzheimer, ministraram palestras para os alunos que lotaram a sala de aula durante toda a semana. Severino Cavalcanti da Silva, secretário do abrigo de idosos São Vicente de Paulo, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e pede que o curso continue sendo realizado.

“A população de São Lourenço da Mata estava precisando ser capacitada para atender o público idoso. Aqui fomos preparados para atender a pessoa idosa da maneira como ela precisa ser tratada, com cuidados especiais”, ressaltou. Joselma Cosme, técnica de enfermagem, participa do curso para agregar não só ao cotidiano, mas também à vida profissional. “Muita gente não tem noção de como cuidar de um idoso corretamente, e no curso aprendi todo o passo-a-passo de como deve ser esse atendimento, já que trabalho com idosos diariamente”, destacou a técnica.

A previsão é de que o próximo módulo seja realizado no mês de Abril, entre os dias 18 e 27. As Secretarias que realizam o trabalho também estudam a possibilidade de estender o curso realizando um quarto módulo que pode ser realizado no mês de maio.


Fonte: Prefeitura SLM
Simone Santos






Nenhum comentário:

Postar um comentário