sexta-feira, 4 de março de 2011

Mulheres ganharam as ruas de São Lourenço com o Bloco "Não Provoque...é Cor de Rosa Choque".

Semana pré-carnavalesca bem animada em São Lourenço da Mata. O bloco da Coordenadoria da Mulher “Não Provoque...é Cor de Rosa Choque”, movimentou a cidade na tarde desta quinta-feira (3). Pela concentração, que aconteceu por volta das 15h, em frente a Prefeitura, já dava para saber o ritmo da festa. Carros de som, orquestra de frevo, passistas e dezenas de foliões, em sua maioria mulheres, esquentaram os passos para seguir no desfile pelas ruas do município. Houve ainda uma pausa para a informação, realizada através de uma ação da Secretaria de Saúde onde os personagens folclóricos “Mateu e Katirina” explicaram de forma descontraída o que é a camisinha e como deve ser utilizada.

A coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Karine Farias, explicou qual o objetivo do bloco. “Além de diversão, é claro, nosso maior objetivo é chamar atenção da população para o tema da violência contra a mulher”, disse. Para isso, foi feito durante todo o percurso panfletagem de material de divulgação e distribuição de camisinhas.

Durante o bloco, os moradores e comerciários deixaram seus afazeres e apareceram nas janelas e frentes de lojas para apreciar a agremiação. A dona de casa Rosineide Moura, 37 anos, foi uma das que aprovou. “È bom para distrair um pouquinho e já esquentar para o carnaval”, disse animada. O bloco passou pela Rua do Rosário, parou em frente ao pátio da feira, e acabou no Centro Social Urbano com muita tranqüilidade.

Esse é o segundo ano que o bloco carnavalesco “Não Provoque... é Cor de Rosa Choque”, acontece, contando sempre com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Cultura. Entre os foliões estiveram presentes a coordenadora do Abrigo Municipal, Adriana Mendes, a coordenadora da Saúde da Mulher, Hubianey Miranda, a coordenadora do Centro da Juventude, Glauce Cavalcanti e a coordenadora do Projovem Adolescente, Betânia Soares.

Fonte: Prefeitura de SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário