quinta-feira, 10 de março de 2011

Casa da Cidadania serviu de referência para população durante a festa

Novidade durante as festas de Carnaval de São Lourenço da Mata, a Casa da Cidadania agradou a população e se firmou como um ponto de apoio durante o carnaval. Contando com a participação do Ministério Público, Procom, Secretaria de Justiça do Estado, Centro de Referência Especializada da Assistência Social do município (CREAS), Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil de São Lourenço (PETI) e Conselho Titular da cidade, a Casa da Cidadania se propôs a fiscalizar e banir qualquer tipo de violação de direitos em crianças, idosos e deficientes durante as festas.

O objetivo foi alcançado com sucesso uma vez que a Casa da Cidadania só registrou 3 ocorrências, sendo apenas uma delas mais séria, quando uma criança foi pega consumindo bebida alcoólica e foi encaminhada com seu responsável para atendimento no Centro de Assistência Social da Criança e do Adolescente (CCA I), programa social oferecido pelo município.

A coordenadora da Casa da Cidadania em São Lourenço, Eliane Sebastião, comemorou o bom resultado. “Tivemos boa recepção da população que nos procuravam para denunciar ou apenas se informar. Com certeza teremos o apoio do Estado para continuarmos com esse trabalho em outros grandes eventos”, disse Eliane, lembrando que a Casa da Cidadania também fez uma grande ação de divulgação com panfletagens para sensibilizar a população quanto aos direitos de cada um.

Fonte: Prefeitura de SLM



Nenhum comentário:

Postar um comentário