sábado, 19 de março de 2011

Parlamento Metropolitano elegeu seus novos representantes em evento em São Lourenço da Mata

A primeira reunião de 2011 do Parlamento Metropolitano foi realizada, na manhã desta sexta-feira (18), na Câmara de Vereadores do município de São Lourenço da Mata. O Parlamento foi formado em 2005 com o objetivo de unir as Câmaras de Vereadores da Região Metropolitana para pensar em conjunto sobre os grandes desafios, comuns as 14 cidades na busca de soluções satisfatórias a todos, tendo como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida da população. Em 2011, o tema escolhido pelo parlamento para formular debates foi: São Lourenço da Mata, A Cidade da Copa 2014.

Na ocasião estiveram presentes o presidente do Parlamento e vereador do Recife, Josenildo Sinésio, a vice-prefeita de São Lourenço, Iris Moura, que representou o prefeito Ettore Labanca; o Secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, que na solenidade foi reconduzido ao cargo de conselheiro da mesa diretora do Parlamento. Vale ressaltar que o secretário também representou o deputado estadual Vinicius Labanca que preside a Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O presidente Josenildo Sinésio ressaltou a importância de São Lourenço da Mata para Pernambuco desde que foi anunciada como recebedora do Mundial de Futebol e destacou que o município será o mais beneficiado com as obras, uma vez que várias vias de acesso rápido ao município serão construídas. Adalberto reforçou o discurso do vereador do Recife pedindo ao presidente que vários debates sejam feitos para discutir o impacto desse crescimento para Pernambuco.

“A prioridade agora é estudar a Região Metropolitana para averiguar o legado que a Copa irá trazer não só para São Lourenço da Mata e os municípios do Grande Recife, mas também para todo o Estado”, enfatizou em seu discurso o Conselheiro. Já a vice-prefeita Iris Moura falou da importância do Parlamento, principalmente com relação a união dos municípios na discussão e análise dos projetos de desenvolvimento das cidades.

Estiveram presentes na reunião vários vereadores de São Lourenço da Mata, Recife, Olinda, Moreno, Ipojuca e Abreu e Lima, Secretários Municipais e autoridades de São Lourenço da Mata. Na segunda parte do evento foram eleitos a nova Comissão Executiva – incluindo um novo presidente - e os Conselhos Consultivo e Fiscal do Parlamento Metropolitano.



Fonte: Prefeitura SLM
Simone Santos







Nenhum comentário:

Postar um comentário